domingo, 28 de agosto de 2011

A motivação e a iniciativa



A construção desse espaço se deu com a constatação da infertilidade.
Acredito poder ajudar inúmeras mulheres que estão passando por este problema.
O intuito é trocar experiências, buscando confortar corações aflitos, desejosos pelo sonho da maternidade.
Vivemos numa sociedade ainda muito tradicional, apesar da evolução. Nós mulheres ainda somos educadas com costumes retrogados para sermos boa esposa e mãe de família.
Estamos conquistando nosso espaço no mercado de trabalho e na política, mas lutamos arduamente com o tempo. Cronologicamente a mulher moderna não tem prazo para o casamento, mas ainda sim para sermos mãe. A medicina indica idade máxima de 35 anos para esta decisão. O maior desespero, é quando nos confrontamos com os fantasmas da infertilidade; um problema exclusivo nosso, porque a rede pública de saúde (SUS), no Estado do Rio de Janeiro, na "cidade maravilhosa", nenhum hospital disponibiliza o tratamento com a FIV. Curioso é que na Constituição Brasileira, dos Direitos Sociais está expresso em seu Art. 6º "São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.". Enfim, é uma luta solitária nossa, considerando o total descaso do Ministério da Saúde ignorando nossos direitos garantidos em nossa Constituição.
Temos clínicas particulares que fazem a FIV (Fertilização in Vitro) grátis para casais com baixa renda, que ainda assim é inviável pelo alto preço da medicação. Os remédios são muito caros, mesmo com os descontos concedidos por algumas instituições, nem todos tem acesso.
Através deste espaço busco a mobilização de todas que estão passando ou já passaram por este problema.
Vamos instituir uma campanha "FIV PARA TODOS".
Este trabalho é coletivo! Depende de você ajudar para ser ajudada.
Vamos nos unir doando medicação, dinheiro, ideias para este projeto funcionar!
Deus explanou em suas escrituras "Crescei e multiplicai-vos...", não podemos então sermos condenadas a infertilidade.
Sua atitude é o passo para a realização de um sonho. Sua solidariedade é a graça do Pai - obra de Deus.
Oferte esperança!

Conta: 00063434-4
OP: 013
Agência: 0224
Gilliam Gonçalves da Costa

Um comentário: