domingo, 28 de agosto de 2011

Apoio Pscológico


Muitas das vezes dá-se por garantia a capacidade de conceber. Quase todas pessoas desejam formar uma família, ter filhos, e assim que depararam-se com o problema da infertilidade desenvolveram problemas emocionais.
Se você e seu parceiro estão a vivenciar esta difícil experiência não são os únicos. Pesquisas informam que 1 em cada 12 casais são afetados com dificuldades de engravidar por infertilidade e estão sujeitos ao stress que atravessarão com o tratamento, inclusive quando são diagnosticado para FIV (Fertilização in Vitro).
Cada um responde a infertilidade de uma forma diferente, dependendo da sua situação particular. O que pode-se afirmar que é comum a todos que passarão pela FIV, um sentimento angustiante por se tratar de uma "tentativa", e seu sussesso dependerá  principalmente do fator cronológico do casal.
O sucesso da FIV também dependerá da qualidade dos espermatozóides e do ambiente do útero no momento da implantação. As probabilidades variam bastante em função da idade da mulher. Quanto mais idade, mais difícil as chances de engravidar e mais doloroso (pscologicamente) o tratamento.
O impacto emocional deve ser confrontado antes, durante e após o tratamento de infertilidade.
A preparação para este difícil período constitui uma grande ajuda. Com apoio emocional e uma boa preparação mental, o sofrimento que a esterilidade pode desencadear pode ser reduzido.

O acompanhamento psicológico deve envolver o casal, consistindo em tratar alguns dos sentimentos que terão que enfrentar como indivíduo, paciente e casal, a medida que forem tomando decisões ao longo do tratamento.


Campanha "FIV PARA TODOS".
Oferte esperança!
Banco: CEF
Conta: 00063434-4
OP: 013
Agência: 0224
Gilliam Gonçalves da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário