domingo, 2 de outubro de 2011

Quando mudar o tratamento - ADOÇÃO



Todos sabem que a FIV (Fertilização in Vitro) é uma tentativa, onde o resultado “gravidez” gira em torno de 25 a 30% por tentativa.
Na hora de escolher um tratamento de fertilidade há uma série de fatores a considerar, incluindo intensidade e custo de cada um. A FIV exige muito mais envolvimento do casal, com injeções diárias de medicamentos, diversas visitas à clínica e muito mais desconforto
 do que as outras técnicas.
É indicada para mulheres que não conseguem realizar o sonho de serem mães por problemas como trompas obstruídas, endometriose, ovários policísticos, complicações que as impeçam de engravidar naturalmente, e até mesmo mulheres que são casadas com homens com anomalias genéticas no sêmen, recorrem à fertilização in vitro (bebê de proveta).
Os custos também são muito altos. No Brasil, o custo médio de um ciclo de fertilização in vitro é de 22 mil reais e não tem nenhum plano de saúde que faça a cobertura do procedimento, somente dos exames que diagnostica a indicação e as condições que levam ao tratamento da fertilização.
Casais que desejam engravidar precisam pesar a intensidade e os custos do tratamento, as possibilidades de sucesso e o custo emocional de seguir insistindo em uma técnica menos intensiva que não está dando resultados. Segundo Smith (médico especializado), em geral, a taxa de sucesso é maior com FIV do que com inseminação intrauterina. Para o médico, casais que não engravidam após um par de ciclos de fertilização in vitro ainda têm opções: considerar o uso de espermatozóides ou óvulos doados ou até mesmo mudanças no protocolo de FIV.
Contudo, se a FIV, for inviável para o casal, e o sonho da maternidade está aflorada, o melhor caminho é a Adoção que deve ser vista como a oportunidade de se ter um filho que se decidiu ter.
A adoção envolve vocação, vontade de desenvolver a maternidade e a paternidade intuitiva, pelo real desejo de ter um filho, reflete o desejo de construir uma família, por decisão dialogada e refletida.
Eis então o momento certo da adoção, “ o casal sente que mais alguém deve compartilhar de suas vidas, quando tudo está bem, quando há muita paz interior, harmonia, quando o casal está afetiva e efetivamente unido”.


Oferte esperança!
Campanha "FIV PARA TODOS".

Banco: CEF
Conta: 00063434-4
OP: 013
Agência: 0224
Gilliam Gonçalves da Costa